Novo endereço

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Camisa da semana+maxi colar...

Meninas, hoje gostaria de agradecer todas vocês, que gastam cinco minutos do dia pra ler, sorrir, dar opiniões, ter ideias de motar looks, aprender um pouco mais sobre o corpo e o que o veste melhor. Eu realmente ponho muito amor em tudo que faço, e meu objetivo é sempre ajudar vocês... nas dúvidas na hora de se vestir, pra dar uma levantada no astral, pra sorrir. Por isso o post de hoje foi sugestão de uma leitora, a Dani comentou comigo que queria muito um maxi colar, mas que não achava pra compra pela região. Eu também procurei e não achei muitas opções, por isso hoje vou ensinar como fazer um maxi colar. Vamos construir juntas...
  Primeiro os materiais,tem que comprar:um metro de fita cetim e 50 cm de feltro grosso( você encontra o feltro em qualquer loja de tecidos e a fita em qualquer armarinho) muitas pedras ( eu comprei as minhas nessas lojas de montar bijuterias do centro, o nome é chaton, e o interessante é comprar a mesma cor em vários tamanhos e formatos diferentes) cola de tecido, gastei uns 25 reias tudo! vamos ao passo a passo:

 
1- Os materiais,

2- Faça um formato que você goste numa folha e teste no pescoço, veja se gosta do tamanho e formado e depois ponha esse molde no feltro e corte,
3- Você começa colando as pedras maiores, depois vai completando os espaços vazios com as menores,
                                     

4- O importante é criar uma boa simentria e misturar bem as formas e tamanhos,



5- Espere um dia para secar a cola das pedras, fure com uma tesoura as extremidades como na foto, e passe a fita cetim, dando um nó no avesso do colar,

6- Peça pronta.

Maxi colar no look do dia!


Encontrei esse na Eluza Acessórios no Farol Shopping

 E esse de pérolas da Gabriela Faraco, que vende em algumas lojas da região.


Gostaram da sugestão? Então vamos a Camisa da Semana:





Camisa: Maiara Daltoe
Calça: YEXX
Colar: Maiara Daltoe
Bolsa: Aline Vargas
Sandália: Arezzo
Óculos de sol: Triton

Uma última dica de personal: se você tem pernas e/ou quadril largos um truque é sempre chamar a atenção pra parte de cima do corpo, o maxi colar é um ótimo exemplo!

2 comentários:

  1. Maiaraaaaa, simplesmente amei!!! Tudo que eu queria, como fazê-lo, a maneira que tu usou, as dicas...enfim maravilhoso! Por isso que sou assídua do teu blog!! Vou fazer o meu e depois te mostro!! Muito obrigada. Um beijãooo

    ResponderExcluir
  2. Muito legal o maxi colar,achei um luxoo!!
    E lindas as fotos!
    beijos

    ResponderExcluir